Aulão de DanceHall com Indee Styla

No dia 16 de maio, a convite do professor Markinhos Santos, a Company Dance Center recebeu a bailarina Indee Styla (Espanha) para dar uma super aula de DanceHall para nossos alunos intermediários e avançados de Jazz, Sapateado e Street Styles.

Indee é professora de danças urbanas desde 2000, suas aulas são desenvolvidas com uma metodologia própria, o participante vibrará com sua energia, otimismo e proximidade, além de aprender a técnica e se aprofundar na musicalidade das coreografias.

Sempre em busca da essência da dança, ela está em formação contínua. Participa de aulas com os maiores nomes dos estilos que pratica.Também fez parte de uma companhia de percussão e dança de ritmos da África Ocidental, durante anos, da qual, sem dúvida, obteve grande parte da suas influências.

DanceHall é um estilo musical popular jamaicano que nasceu no fim dos anos 70. A princípio era um estilo mais escasso e menos político e religioso do reggae do que o estilo reggae roots que dominou a maior parte dos anos 70. O estilo moderno do dancehall, é híbrido e caracteriza um DJ ou um “MC-jay” que canta e produz as próprias batidas (riddim) com colagens de reggae ou com recursos musicais originais. A estrutura musical é enraizada no reggae embora os ritmos jogados digitalmente o tornem consideravelmente mais rápido.

Tudo foi orquestrado por Márcia Bachert Torres Leite, nossa diretora artística e pela coordenadora pedagógica, Daniela Barone Martineli.

 

Foto 1 – Divulgação

Foto 2 – Todos os participantes no final da aula com Indee Styla

Veja mais sobre esse post e outras novidades na página da Company Dance Center no Facebook.