DUDU MARTINZ

DRT 26.839-SP
Professor de Sapateado na Company Dance Center desde 2020.

– Formação em Sapateado Americano pela Mestra Marchina nº MM-105;

– Vencedor do Cutting Contest do Paris Tap Festival 2019;

– 3º lugar como sapateador solista no Festival de Joinville.

Iniciou seus estudos em Sapateado Americano, em 1998, no Ballet Quartier Latin, em Santo André, SP. Desde 2005, atua como professor e coreógrafo. Tem sua formação como Professor de Sapateado Americano com a Mestra Marchina e é Professor registrado do método, desde 2009, sob o número MM-105. Participou de cursos de metodologia e estratégias para professores com Marcela Castilho, Kika Sampaio, Juliana Garcia, Samanta Varela, Marina Coura e Steven Harper.

Participou de inúmeros e importantes festivais de Sapateado Americano como: Brazil International Tap Festival, Tap in Rio, Floripa Tap, Paris Tap Festival, entre outros. Nos festivais, participou de workshops e aulas com nomes importantes do Sapateado Mundial como: Jason Samuels Smith, Chloe Arnold, Brenda Bufalino, Michelle Dorrance, Chris Matallo, Steven Harper, Leonardo Sandoval, Fred Corado, Corinne Karon, Dewitt Fleming Jr., Daniel Borak, entre muitos outros; além de se apresentar nas noites de performances.

Já lecionou em importantes Escolas de Dança e Teatro Musical como Studio Giselle, em São Caetano do Sul; Ballet Paula Castro, TeenBroadway e Escola Wolf Maya, em São Paulo; Fundação Lia Maria Aguiar, em Campos do Jordão, entre outras. Em 2019, teve a oportunidade de dar aula no Basement Studio, em Paris, para os sapateadores locais. Atualmente é professor da Casa de Artes Operária, Company Dance Center e Malosá Studio de Dança em São Paulo e PEC Studio, em Sorocaba.

É diretor, professor, coreógrafo e sapateador do Grupo TAPZ de Sapateado Americano, grupo conhecido pelas apresentações a céu aberto na Avenida Paulista e seu espetáculo “Tap Beatles”.

Venceu o Cutting Contest, do Paris Tap Festival 2019, festival que participou como bolsista através do Festival Tap in Rio 2019. Venceu também o Desafio Tap in Rio 2018. Apresentou-se como convidado na Primeira Noite de Gala Online Tap in Rio, em 2021, Noite de Convidados do Festival Copasetic, de 2020 e 2021, e da Noite de Gala do Brazil International Tap Festival, de 2015 a 2017. Conquistou também o 3º lugar como Sapateador Solista no Festival de Joinville, de 2018.

É criador e diretor do Festival SampaTapz, em comemoração ao Dia Internacional do Sapateado, na cidade de São Paulo. Foi professor do Festival Tap in Rio, em 2020, Sapateia Recife, em 2019, e Copasetic, no Rio de Janeiro, em 2018. Participou de todos eles, também, como artista sapateador nas Noites de Performances.

Na televisão, participou como sapateador dos programas Domingão do Faustão, Programa do Jô, Lazinho com Você, da Rede Globo, Programa Silvio Santos, do SBT, Hora do Faro, da Rede Record, e Santa Receita, da TV Aparecida. Participou também como bailarino do Show Criança Esperança, da Rede Globo, por três anos.

Participou dos musicais “O Musical dos Musicais” de Wolf Maya, “RockShow” de Hudson Glauber e supervisão de Wolf Maya, e “Crazy for You” com direção de José Possi Netto, ao lado de Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello. Coreografou o musical “A Princesinha” da Fundação Lia Maria Aguiar, em Campos do Jordão.

Voltar