PEDRO PAULO BRAVO

DRT 42.678 -RJ
Professora de Sapateado na Company Dance Center desde 2017.

  • Diretor e criador do Festival Copasetic
  • Formado em Direito pela Universidade Estácio de Sá (RJ)
  • Certificado pela American Tap Dance Foundation (EUA)
  • Pós-graduado em Arte Educação

Bailarino, professor e coreógrafo, estudou dança, teatro e música, tendo se tornado uma das principais referências do sapateado nacional.

Professor certificado pela American Tap Dance Foundation, nos Estados Unidos, é também Formado em Direito e pós graduado em arte educação. Estudou e dividiu o palco com grandes mestres da dança do Brasil e do exterior,  como: Adriana Salomão, Acia Gray, Brenda Bufalino, Chloe Arnold, Cintia Martin, Chris Matallo, Germaine Goodson, Guillen Alonso, Heather Cornell, Regina Sauer, Sarah Reich, Jason Samuels Smith, Max Pollak, Michelle Dorrance, Nan Giordano, Steven Harper, Bárbara Duffy, entre outros.

Embaixador oficial da Bloch no Brasil, uma das maiores marcas de dança do mundo, atuando como representante juntamente com importantes nomes do sapateado internacional, Jason Samuels Smith, Chloe e Maud Arnold.

Diretor do “Festival Copasetic” e do “Prêmio Bill Bojangles”, dois dos maiores e principais eventos de sapateado do Brasil, leciona nos mais importantes festivais do país, como “Tap in Rio”, “Encontro dos ritmos”, “Tap day”, “Sapateia Brasília”, “Brasil international tap festival, entre outros.

Integrou a banca de jurados de importantes festivais nacionais como Passo de parte, Pulsarte, Xdance, Fidfest, entre outros.

Idealizador da marca “Tappin” e autor do livro  “It’s Showtime” em colaboração com a Company Dance Center.

Como bailarino, participou de diversos programas de TV da rede Globo, SBT, TV Record e TV Cultura,  incluindo “Domingão do Faustão”, “Conversa com Bial”, “Máquina da Fama”, “Programa do Ratinho” Programa Amaury Jr.  e os Realities shows “Got Talent Brasil” e “Q Viva” com a cantora e Atriz J.Lo, onde foi um dos semifinalistas.

Participou de Festivais de dança nacionais e internacionais como Danzamérica, na Argentina; Tap City (EUA); Santiago do Chile, além de realizar cursos e projetos na Steps on Broadway, Broadway Dance Center e American Tap Dance Foundation, em Nova York, Bolívia e Luthier dansa na Espanha.

Integrou a cia. Claquettes sob direção de Cintia Martin, participou da abertura dos jogos Paralímpicos do Rio 2016 coreografado por Cássi Abranches, atuou como bailarino na comissão de frente no desfile das escolas de Samba do Rio de Janeiro e foi solista convidado a se apresentar no espetáculo de 25 anos da Orquestra brasileira de sapateado.

No mundo dos musicais, destacou-se em grandes produções da Broadway no Brasil, como “Cantando na Chuva”, “Os produtores” e “Peter Pan” ao Lado de Cláudia Raia, Miguel Falabella e grande elenco. Em 2018, foi convidado a integrar o ensemble da atriz original de “O fantasma da ópera”, Sarah Brightman, na  sua turnê mundial “Hymn”.

Em 2019 foi solista premiado no maior Festival de dança do mundo, Festival de Joinville.

Atualmente, desenvolve sua própria metodologia de ensino do sapateado americano,(TAKA) atrelado à musicalidade e ao konnakol indiano. Além disso, vem criando uma linguagem própria do tap dance, sendo um dos principais difusores da modalidade em território nacional.

Voltar